Servidor

Portal
do
Servidor

Acessibilidade
X

Outubro Rosa e Novembro Azul

Sexta-feira, 05 de outubro de 2018

Última Modificação: 22/06/2020 10:32:27 | Visualizada 2713 vezes


Ouvir matéria

Com o objetivo de alertar mulheres e homens sobre a importância da prevenção ao câncer, a Secretaria Municipal de Saúde lança neste mês a Campanha do Outubro Rosa e Novembro Azul.
O secretário Municipal de Saúde Vitor carmona, diz ser uma satisfação enorme lançar a campanha das mulheres e homens juntos, pois o maior objetivo é que todos fiquem atentos aos cuidados importantes para manter uma vida saudável, e um ajudando o outro.
“O foco da campanha desse ano não é só enfatizar a prevenção do câncer de próstata, de mama e do colo de útero, mas também de lembrar que a saúde engloba não só esses cuidados e sim o bem estar como um todo”.
Durante os dois meses da campanha, serão realizadas coletas de exames e ações educativas nas unidades de Saúde. “Toda a equipe estará organizada em prol dessa luta. Esperamos que mais uma vez a população se faça presente nas atividades das quais sempre fomos retribuídos com grandiosas participações”, reforça Vitor Carmona.
O prefeito Neno Molina, destaca a importância da ação no Município e da participação da população. “É com muito orgulho que nós lançamos a Campanha Outubro Rosa e Novembro Azul em Fênix. Sempre digo que até mais importante que as obras físicas, são as obras sociais, que beneficiam e melhoram a qualidade de vida das pessoas. E são para essas pessoas, para os fenexenses que nós nos empenhamos e trabalhamos dia a dia. Essa é mais uma ação para o nosso povo que mostra o comprometimento deste governo com a vida das pessoas”, destacou.
O movimento que é comemorado mundialmente, busca a conscientização de todos sobre a importância da prevenção do câncer de mama e de próstata. “Por isso nesse período os colaboradores realmente vão vestir a camisa da campanha. Tais propostas ajudarão a sensibilizar e mobilizar mulheres e homens sobre a importância de se cuidar, afinal, para se viver bem a saúde vem em primeiro lugar.

 Galeria de Fotos

 Veja Também